Não sei, eu não vi

Não existe resistência neste processo. Não existe atenção e energia canalizados para algo que não vai de encontro à solução.

 

Sou por vezes questionada sobre o facto de ter tempo para fazer tantas coisas ao mesmo tempo.

Em boa verdade, as coisas não são feitas ao mesmo tempo, mas uma de cada vez e conforme o tempo disponível.

Mas pensando um bocado sobre o assunto, não costumo perder tempo com as questões dos outros, a não ser que me peçam para tal.

Nunca perdi muito tempo a dedicar-me à vida alheia e, quando me pedem opinião sobre o assunto, eu não sei o que dizer, já que não estou dentro da vida do outro, pelo que não me desgasto com essas questões.

E este tempo é aproveitado para me dedicar a algo que gosto e que dá prazer ou a algo que está por fazer e é útil que fique resolvido.

Dedicar-me ao que está a acontecer no momento também tem grande utilidade, em vez de me dedicar ao passado ou ao futuro.

Nesta parte já fui muito habilidosa e já dediquei muito tempo a construir histórias mentais, que apenas serviam para consumir tempo e energia.

E hoje em dia, todo este tempo que está à disposição é na sua maior parte utilizado para o que acontece no momento, e para o que me diz respeito.

Se não tem a ver comigo ou se não está a acontecer, é provável que dedique pouca atenção.

E sim, gosto de planear coisas para o futuro mais próximo ou mais longo. Pensamentos do tipo acontecem: “Apetece-me crepes para o jantar e quero ir comprar coentros para o recheio.”

E se não houver coentros? Logo se vê. Faz-se qualquer outra coisa.

Não existe resistência neste processo. Não existe atenção e energia canalizados para algo que não vai de encontro à solução.

Não se canaliza atenção e energia para algo que não existe e não está a acontecer.

E o tempo disponível é utilizado para outras coisas. Para me dar atenção, para dar atenção ao que gosto, para dar atenção aos que estão presentes no momento.

Não sei, eu não vi, liberta-me a atenção do que está no exterior, para que possa olhar para o momento atual que existe para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *